A Polícia Federal acaba de confirmar a apreensão de 396 quilos de pasta base de cocaína, na região de Pontes e Lacerda. O material entorpecente foi encontrado em um sítio, hoje, à beira da BR-070, e estava guardado em quatro caixas de isopor, dentro de uma caminhonete Hillux, avaliada em R$ 150 mil, e também em uma mala pequena. Um homem foi preso. O caseiro do sítio está sendo ouvido na Polícia Federal de Cáceres.
Além da caminhonete, abandonada no momento da abordagem pelo motorista, que fugiu pelo mato e ainda não foi localizado, uma Ford F-250, que teria a função de “batedor” da carga, foi apreendida. O motorista deste veículo só parou quando os policiais atiraram e estouraram os pneus. Ele foi preso e disse não ser o dono da droga. Duas espingardas calibre 12, além de munição e cerca de R$ 3 mil em dinheiro, também foram apreendidos, de acordo com assessoria.
Segundo a PF, agora é feito o procedimento de atuação do material apreendido e formalizada prisão do envolvido. Ele deve ser indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As penas somadas passam de 20 anos de reclusão. Posteriormente será encaminhado ao presídio de Cáceres.
Também são avaliados indícios que possam levar à prisão de mais pessoas, já que ainda não se sabe para que seria a droga e quem seria os donos dos veículos.
(Atualizada às 18h)