Policiais federais de Rondonópolis realizaram, no fim de semana, duas ações que resultaram na apreensão de mais de meia tonelada de entorpecentes. Ontem, foram apreendidos 600 quilos de maconha em uma carreta estacionada em um posto de combustível. A apreensão se deu por volta das 10h, quando policiais federais localizaram o veículo com problemas mecânicos na BR-364, na saída para Cuiabá.
A PF informou que devido ao problema, o condutor decidiu abandonar o veículo. O carreteiro teria o auxílio de um comparsa, que seguia em um veículo de passeio à frente, como “batedor”. Após a carreta apresentar problema, o carreteiro teria pego carona com o veículo de “escolta” e ambos fugiram. Ninguém foi detido.
Na sexta-feira (27), os policiais prenderam em flagrante dois homens com 18 quilos de cloridrato de cocaína, sendo que um deles pertence à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. A prisão ocorreu por volta das 16h durante abordagem realizada no Posto da PRF de Rondonópolis, resultando também na apreensão do veículo Honda Civic utilizado para o crime, visto que o cloridrato de cocaína estava escondido na caixa de ar do automóvel.
(Atualizada às 13h42)