A Polícia Federal apreendeu, hoje, em Água Boa (região Araguaia) 47 quilos de cocaína escondidos em dois automóveis. Policiais federais de Barra do Garças prenderam 3 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. O delegado Bruno Rodrigues dos Santos informou para Rádio Interativa que a droga não tinha como destino Água Boa nem o Vale do Araguaia e que é trazida da fronteira com a Bolívia. Seria levada para o Nordeste.
A PF informou ainda que foi preso, em um hotel, um soldado da Polícia Militar do Maranhão que estaria envolvido no tráfico. Ele e outros dois estavam com os veículos (GM Corsa e Montana) onde a cocaína estava escondida.
Para a polícia, a rota ligando a fronteira com a Bolívia através de Água Boa e Cocalinho está sendo utilizada devido a quantidade de entorpecentes que foi interceptada na região nos últimos tempos.
Esta é a segunda apreensão feita pela Polícia Federal esta semana. Em Várzea Grande, conforme Só Notícias já informou, foram encontrados 20 kg de entorpecentes, escondidos em uma casa. Três pessoas foram presas.