PUBLICIDADE

PF apreende carros de luxo, joias e R$ 6,5 milhões com quadrilha que tem membros em Sinop e 3 Estados

PUBLICIDADE

A Polícia Federal divulgou que vários veículos novos, joias, documentos e R$ 6,5 milhões – divididos em dinheiro em espécie, cheques, euros e dólares – foram apreendidos durante a operação Veraneio realizada em Sinop e 13 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Amazonas. Quatro líderes da quadrilha internacional de tráfico de drogas foram presos no município, que era a base de operações ilegais, e outros três em outros estados. Nomes não foram revelados pela polícia.

A assessoria de imprensa informou que todos os 48 mandados judiciais, sendo sete de prisões temporárias, 17 conduções coercitivas e 24 buscas e apreensões, foram cumpridos. Em Sinop, foram quatro prisões temporárias (30 dias), cinco mandados de condução coercitiva e nove mandados de busca e apreensão (em 11 endereços). Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma casa no Jardim Maringá 1, onde foi preso um homem. A mulher, de acordo com a PF, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Também foi apreendida uma caminhonete.

Em Sorriso, federais cumpriram um mandado de condução coercitiva e outro de busca e apreensão (em dois endereços). Também há mandados expedidos para Minas Gerais (Pará de Minas, Formiga e Belo Horizonte); São Paulo (Atibaia, Campinas, Tatuí, Sorocaba, São Paulo, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Ribeirão Preto) e Amazonas (Manaus e Tabatinga).

A ação se desencadeava da seguinte forma: a quadrilha adulterava prefixos de aviões e equipamentos (transponder) para que, quando estivessem no ar levando as drogas, não fossem descobertos pelo radares. "Saindo daqui, eles iriam a Venezuela, carregavam drogas e mandavam para Honduras", explicou o delegado Samir Zugaib. Os aviões saiam de Sinop até o local combinado e os pilotos retornavam ao Brasil em voos comerciais. Não foi confirmado se, dentre os presos, estão pilotos. A PF não informou o local em Sinop onde os aviões eram descaracterizados mas esteve em uma pista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca na capital de MT tem 11 presos por embriaguez e 45 veículos apreendidos

Em duas operações Lei Seca realizadas, hoje de madrugada,...

Foragido por roubo acaba preso em Nova Mutum

O homem, de 37 anos, foi abordado pelo 1º...
PUBLICIDADE