A Polícia Federal prendeu, ontem à noite, um homem transportando 79 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ocorrência foi registrada no posto Mineirinho, em Rondonópolis. Segundo informações da assessoria de imprensa, um dos policiais reconheceu o homem que o final de agosto foi preso quando conduzia uma carreta com 395 caixas de cigarro e grande quantidade de produtos eletrônicos contrabandeados.
Devido ao história dele, os policiais resolveram revistar detalhadamente a carga do caminhão no qual ele dirigia, que eram as mesmas cadeiras de bambu usadas há três meses para disfarçar o contrabando que estava sendo descarregado em Rondonópolis. Ao ver que os policiais estavam descarregando o material, o homem confessou que debaixo de toda a carga havia novamente diversas caixas de cigarro.
Em depoimento aos policiais, ele afirmou que o caminhão foi carregado com o material contrabandiado em Novo Mundo (MS) e seria entregue em Cuiabá (MT), pelo que receberia R$ 3 mil. O caminhão apreendido está no nome do irmão do motorista, que foi preso junto com ele em agosto. O preso foi novamente encaminhado à Cadeia Pública e está à disposição da Justiça Federal.