A Polícia Federal de Rondonópolis apreendeu nesta terça, cerca de 4 mil litros de agrotóxicos falsificados e contrabandeados. Após denúncia, os policiais acompanharam por alguns dias a quadrilha, que utilizava um sítio na cidade para armazenara parte do agrotóxico que seria distribuída para os compradores.
Na saída os policiais abordaram dois homens que saíam em uma caminhonete F-4000 com 1400 litros de produtos falsificados. Ambos e o dono do sítio foram presos e trazidos à delegacia.
Como o depoimento de todos coincidia sobre quem era o dono da carga que estavam respectivamente armazenando, transportando e comprando; policiais foram enviados para localizar a fazenda do falsário entre os municípios de
Rondonópolis e Poxoréu. Após horas de busca, seguindo rastros de trator finalmente foi possível encontrar camuflado na mata em diversas caixas mais de 2.500 litros de agrotóxicos com o mesmo tipo de embalagem.
Pelo valor de mercado tais produtos originais valeriam mais de R$ 350 mil, não sendo possível avaliar quanto foi gasto na produção ou o valor das falsificações no momento.