quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

PF apreende 19 kg de drogas no Estado; duas mulheres presas

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu, ontem, duas mulheres, de 20 e 21 anos, e apreendeu 14,916 quilos de maconha que estavam distribuídas nas malas de uma das mulheres. As prisões foram realizadas no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na entrada de Cuiabá.

A droga estava sendo transportada pelas mulheres desde Dourados (MS) até Cuiabá de carona com caminhoneiros. As duas pegaram a primeira carona de Dourados até Rondonópolis, sem revelarem ao motorista o conteúdo ilícito que transportavam nas bagagens. Em Rondonópolis, conseguiram carona até Cuiabá em um caminhão tipo baú. A carga do caminhão era lícita. Na que seria a última parada para elas, foram abordadas. O motorista negou conhecer as duas mulheres.

Segundo informações da assessoria da PF, no momento da abordagem, elas negaram se conhecer, assim como negaram posse de qualquer bagagem ilícita, mas demonstraram grande nervosismo. Os policiais fizeram uma revista minuciosa e encontraram a droga acondicionada em dezesseis pacotes dentro de uma mala.

As mulheres foram indiciadas por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão. Além disso, a pena é aumentada de um sexto a dois terços por ser tráfico entre estados diferentes da federação. O motorista da caminhão foi ouvido e liberado.

Em outra apreensão, ontem, foram cerca de 4 quilos de cocaína escondidos em uma mala que estava sendo transportada em  ônibus que fazia o trajeto Pontes e Lacerda-Cuiabá. O proprietário P.H.C.B, de 19 anos, foi preso no local. Ele disse que adquiriu o entorpecente na Bolívia e iria entregá-lo a uma pessoa, cujo nome não revelou, em Cuiabá. Está preso em Cáceres.

A “Operação Sentinela”, somente no mês de setembro deste ano apreendeu 24.945g de cocaína, efetuando 18 prisões.  Segunda a coordenação da Operação Sentinela no Mato Grosso, as diligências na região de fronteira serão intensificadas visando combater cada vez mais de forma eficaz o tráfico de drogas e outros crimes.

 

(Atualizada às 18:18h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE