Um peruano, de 39 anos, que transportava seis tabletes de droga, sendo quatro de cloridrato de cocaína e dois de pasta base foi preso pela Polícia Civil, em Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá), esta manhã. O entorpecente esta avaliando em R$ 110 mil. A ação da Delegacia Especial de Fronteira faz parte da operação “Hórus/Vigia”, das forças policiais na região de fronteira, e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A equipe realizava diligências, quando abordou uma van de uma empresa de transportes, que vinha de Pontes e Lacerda. Após conversa com o motorista, os policiais entraram no veículo e entrevistaram os passageiros e realizaram revista pessoal e vistorias nas bagagens. Durante a abordagem, um dos passageiros se mostrou bastante nervoso.
Em conversa o peruano, os policiais questionaram sobre a bagagem e mostrou uma mochila de cor preta, que estavam com algumas peças de roupas e os tabletes de entorpecentes.
No interrogatório, ele informou que mora em São Paulo e estava em Mato Grosso para buscar as drogas e receberia como pagamento o valor de U$ 1 mil para transportar a droga ao estado paulista.