As imagens de uma câmera de segurança de uma empresa localizada nas proximidades da sede do Ministério Público Estadual (MPE) sinopense serão encaminhadas para o setor de áudio e vídeo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cuiabá para nova análise. Ao Só Notícias, o perito Rodrigo Casonato afirmou que não foi possível, até o momento, identificar a pessoa que atirou contra a sede do MPE de Sinop e nem qual o veículo utilizado no dia do crime.
“Ele [criminoso] foi bastante criterioso ao se posicionar nas proximidades para efetuar o disparo. Apenas um tiro. Por isso, não encontramos ainda nenhum vestígio dele [suspeito]. As imagens não estão bem nítidas também. Por esta razão, encaminharemos as 20 horas de gravação para uma nova análise, em Cuiabá. Lá temos outros recursos, melhores e mais eficientes, para este caso, além da experiência deles [peritos] que irão realizar o novo exame”.
O perito também informou que um laudo inicial deve ficar pronto ainda hoje e, amanhã, será encaminhado para o delegado Carlos Eduardo Muniz, que irá conduzir as investigações. Sua equipe será responsável pela possível identificação do suspeito, bem como da motivação.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu entre a noite do dia 21 e madrugada do 22 do mês passado. Como não houve testemunhas, não há uma hora precisa de quando ocorreu o fato. O projétil atingiu a porta de vidro do prédio, localizado na rua das Grevíleas, no centro. A Politec foi até o local e o perito encontrou a munição e o estojo utilizados na ação criminosa. Ficou comprovada que a munição era de uma pistola calibre 380. Como o prédio estava fechado não houve feridos.