PUBLICIDADE

Perícia localiza cápsulas na casa de policial morto durante assalto em Sinop

PUBLICIDADE

O perito criminal Márcio Alexandre afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que foram encontradas duas cápsulas (calibres ainda não identificados) no interior da residência do soldado da Polícia Militar, Fábio Zampirão. Pelo menos três marcas de tiros foram constatadas nas paredes do imóvel, localizado no bairro Jardim Florença.

“Ainda é muito precoce apontar como ocorreu o crime. Encontramos algumas marcas de tiros na parede, vidro quebrado e sangue em alguns cômodos. Ainda vamos tentar confirmar se realmente houve uma troca de tiros entre o policial e os criminosos”.

O soldado chegou a ser socorrido com sinais vitais, mas faleceu no Hospital Regional. A informação que a Polícia Militar repassou é a de que dois suspeitos invadiram o imóvel da vítima para praticar um assalto. "A primeira informação que estamos apurando é que a esposa dele tinha acabado de chegar em casa e eles [bandidos] aproveitaram que o portão foi aberto e entraram. A gente supõe que quando o soldado foi pegar a arma dele atiraram pelas costas. Mas ainda estamos investigando se realmente foi isso", explicou, ao Só Notícias, o comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera.

Os acusados fugiram e se esconderam em uma região de mata, na região do bairro Boa Esperança. Dezenas de policiais fazem as buscas. Um suspeito foi baleado, não resistiu e morreu no local. Sua identidade ainda não foi informada. Esta tarde, um adolescente foi apreendido na região deste bairro suspeito de envolvimento no assalto ao policial. Ele será encaminhado à delegacia para reconhecimento.

Pouco tempo depois, outros três menores foram apreendidos em uma residência, localizada na rua Cambará, no bairro Novo Estado. Ainda não há confirmação de que eles estejam envolvidos no assalto e morte do policial. Em revista no imóvel, foram encontradas uma espingarda de pressão e também algumas porções de drogas.

Os policias localizaram, no início desta tarde, um Honda Biz vermelha utilizada pelos assaltantes durante a ação criminosa. A moto foi abandonada em uma região de mata aos fundo do bairro Jardim Itália 3. Policiais continuam com as buscas na tentativa de prender o segundo suspeito.

O soldado Fabio Zampirão estava há cerca de seis meses em Sinop. Anteriormente, trabalhava em Sorriso. Era casado, tinha um filho e considerado um soldado dedicado no desempenho de suas funções. "Era um policial nota 10. Hoje é um dia muito triste para todos nós", disse o comandante Razera, acrescentando que a polícia está dando resposta à altura nas buscas e captura dos envolvidos.

Segundo informações do site da funerária Luz e Vida, o velório de Fabio terá início, esta noite, em uma capela da empresa, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento ocorrerá no cemitério local, amanhã, às 16h

(Atualizada às 17h) 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE