PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo: recapturado detento que fugiu em julho

PUBLICIDADE

Danilo da Silva Gonçalves, que fugiu da cadeia de Peixoto de Azevedo (200km de Sinop), com outros seis detentos, em 23 de julho do ano passado, foi recapturado nesta madrugada. Ele estava em um hospital no município, funcionários suspeitaram dele, chamaram a polícia, Danilo foi reconhecido e imediatamente preso.

No dia da fuga, os presos estavam na cela 1, de onde cadeados foram abertos. Os reeducandos subiram até o forro e conseguiram sair do prédio. Um agente carcerário que trabalhava durante o plantão é investigado por facilitação.

Os outros haviam sido pegos em julho. Valdinei Moraes dos Santos e Valdeci Alves Nogueira, ambos respondendo por homicídio, estavam em Guarantã do Norte, a aproximadamente 35km de Peixoto. O primeiro a ser encontrado foi Oseas Vieira Camargo, também em Guarantã. Adelino Carvalho de Abreu, apresentou-se cerca de 48 horas após a fuga. Cláudio Ferreira de Araújo foi o terceiro. Apenas Edson dos Santos continua foragido.

Na época do ocorrido, o agente investigado por suposta facilitação negou o ocorrido e alegou falha técnica. O servidor argumentou que as chaves dos cadeados da cela ficaram ao alcance dos detentos, que aproveitaram a oportunidade para escapar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE