O homem, de 50 anos, foi preso, ontem, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, acusado de estar dirigindo embriagado. O teste do etilômetro (bafômetro) constatou 1,77 de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que é configurado embriaguez. O Renault Sandero em que estava foi apreendido.
Os policiais estavam fazendo fiscalização na rodovia, quando abordaram o motorista e constataram a embriaguez. Ele foi algemado e levado a delegacia de Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, o número de prisões por crime de trânsito cresceu consideravelmente em Sorriso, segundo o levantamento do 12ª Batalhão de Polícia Militar. No ano passado, foram 174 prisões por embriaguez ao volante ante a 97, de 2019 o que representa aumento de 79%. O motorista que passa pelo exame do bafômetro e aponta índice de álcool entre 0,05 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expedido pelos pulmões é multado, tem a documentação apreendida, porém não é preso.
Já os que ultrapassam os índices, são autuados em flagrante por crime de embriaguez, são multados em R$ 2.934,70, tem a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, precisam pagar fiança para serem liberados, entre outras implicações.