A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje, a “Operação Kolibra”, para desmontar uma rede internacional de tráfico de entorpecentes. Em Barra do Garças (Vale do Araguaia, a 500 km de Cuiabá) foi preso o pecuarista Wagner Meira Alves. Na casa dele, o delegado Bruno Rodrigues dos Santos apreendeu ainda um computador, um carro e documentos.
Até às 13 horas de hoje, segundo dados da PF de Mato Grosso, 19 pessoas já haviam sido presas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em Cuiabá, segundo o delegado Diógenes Curado, a Polícia Federal só tinha recebido a missão de cumprimento um mandado de busca e apreensão juntamente com um mandado de prisão temporária, cumpridas na casa de Wagner Meira Alves na cidade de Barra do Garças.
A assessoria de comunicação da PF de Mato Grosso também confirmou uma prisão no Estado. No entanto, a Polícia Federal de São Paulo confirmou três prisões e três mandados de busca e apreensão em Mato Grosso. “As informações ainda estão desencontradas, mas no final da tarde teremos uma posição oficial”, afirmou a assessoria da PF.