A equipe de patrulhamento rural da Polícia Militar localizou área de desmatamento ilegal, ontem, na região rural de Santa Carmem (35 km de Sinop). No local foram apreendidas duas espingardas, pistola calibre 22, revólver calibre 38 e uma motosserra. Nas proximidades, um homem foi preso por porte ilegal de uma pistola calibre 380.
De acordo com o tenente da PM, Agnelo Silvestre, a equipe estava em rondas na região quando grande quantidade de fumaça foi avistada. “Observamos que era uma possível região que estava tendo uma queimada ilegal. Deslocamos até as proximidades, onde avistamos uma área possivelmente de preservação permanente, claro desmatamento ilegal, diversas árvores derrubadas, locais que havia focos de incêndio, colocaram fogo em diversas vegetações e uma casa de madeira construída, possivelmente de forma irregular, um barraco de madeira na verdade”.
“Visualizamos veículos naquela região, procuramos o proprietário ou o possível desmatador que estava cometendo os crimes naquela região, porém não foi localizado inicialmente. Fizemos rondas nas proximidades de matas, onde localizamos um tubo e dentro dele havia duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22 e uma pistola adaptada para o mesmo calibre que foram apreendidas inicialmente”, detalhou.
Ainda segundo o tenente, um veículo foi avistado próximo da região e o condutor foi abordado e, com ele uma pistola calibre 380 irregular foi encontrada. “Segundo ele, é parente do proprietário do local que não foi localizado até o momento, as equipes continuam em diligências, possivelmente fugiu (responsável pela área de desmatamento) para região de mata ao avistar a viatura”.
Conforme Só Notícias já informou, no município de Aripuanã cinco armas de fogo foram apreendidas, ontem, em uma propriedade rural no distrito de Conselvan em Aripuanã.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.