sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Patrulha Maria da Penha realiza em MT mais de 12 mil acolhimentos em 4 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, já realizou mais de 12,1 mil acolhimentos a mulheres vítimas de violência doméstica em todo o Mato Grosso, desde que foi implementado, em 2019. Atualmente, cerca de 100 militares compõem o efetivo do programa Patrulha Maria da Penha, que está inserido em todos os 15 Comandos Regionais, presente em 96 municípios.

Desde 2019, o o governo já investiu mais de R$ 2,3 milhões no programa, voltados para aquisição de viaturas e equipamentos tecnológicos e de trabalho próprios, além da reforma de locais e sedes para atendimento às vítimas atendidas.

A patrulha começou o recebimento das medidas protetivas de urgência vindas do Poder Judiciário. Nos dois primeiros anos, 1.366 mulheres foram acolhidas pelo programa. Em 2021, a Patrulha expandiu o atendimento, com o acolhimento de mais 3.177 vítimas.

No ano passado, a Patrulha Maria da Penha acolheu mais 4.525 mulheres, garantindo efetividade em 97% casos, sem reincidência da violência. Já no primeiro semestre deste ano, outras 3.034 mulheres foram acolhidas pelo programa. Em todos os anos de atuação da Patrulha, nenhuma mulher acolhida foi vítima do crime de feminicídio.

Somente em Cuiabá, primeira cidade a receber o programa, a Patrulha Maria da Penha acolheu mais de 1,2 mil mulheres em 2022, número igual ao de atendimentos realizados já no primeiro semestre deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE