A Polícia Rodoviária Federal aprendeu, ontem, 6,4 quilos de pasta base de cocaína, durante fiscalização de veículos de transporte de passageiros no trecho da BR-364, no município de Rondonópolis. Durante a ação, um ônibus da linha Várzea Grande x Aparecida de Goiânia foi abordado.
Um dos passageiros, inicialmente alegando ter visitado um tio em Lucas do Rio Verde, posteriormente admitiu ter ido a Várzea Grande, porém sem fornecer detalhes sobre o motivo ou a pessoa visitada. Durante a fiscalização, cães farejadores da PRF sinalizaram positivamente para a presença de entorpecentes em uma das malas.
Submetido a uma inspeção mais minuciosa, o passageiro admitiu estar transportando drogas em sua mala, alegando ser o proprietário das substâncias ilícitas. Informando ter adquirido a droga em Várzea Grande. A apreensão resultou em seis tabletes de pasta base de cocaína.
O infrator foi detido sob a acusação de tráfico de drogas. “Embora tenha admitido a intenção de vender parte da droga em Juazeiro do Norte, declarou que “o resto ele iria usar”, apesar de negar qualquer histórico de consumo”, informou a PRF.