A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma passageira com 17 quilos de maconha, ontem, durante fiscalização a um ônibus na BR-364 em Cuiabá, próximo ao posto da PRF. O veículo faria o trajeto da capital a São Paulo.
Segundo o registro policial, durante os procedimentos, a passageira entregou, por engano, uma passagem de Rio Branco (Acre), em vez da passagem esperada de Cuiabá a São Paulo. Simultaneamente, outra equipe da PRF, utilizando cães farejadores Ector e Xica, realizava a inspeção do bagageiro do ônibus e indicaram duas malas específicas suspeitas de conter entorpecentes.
Após a abertura das malas, foram encontrados quatro fardos de Skunk conhecido como ‘supermaconha’. Ao tentar identificar o proprietário das malas, não foram encontrados comprovantes pregados nas passagens do motorista. Durante a inspeção mais detalhada, a passageira que apresentou divergência em sua passagem foi convidada a descer do ônibus. Ao passar por uma revista conduzida por uma policial feminina, foram encontrados os comprovantes.
A passageira admitiu ter retirado os comprovantes antes de entregá-los ao motorista para evitar ser detectada durante a fiscalização. Ela confessou ter pegado a droga em Assis Brasil (AC), com destino a São Paulo.
Ela foi detida e conduzida para a Polícia Civil, sendo inicialmente acusada do crime de tráfico de drogas.