O tenente da Polícia Militar em Sinop Jocimar Inácio de Moraes continua internado em um hospital, em Cuiabá, e seu quadro de saúde é estável. Ele foi baleado por dois motociclistas que tentaram assaltá-lo quando saía de um banco, na avenida Fernando Correa, após sacar dinheiro. O tenente, que estava com o pai, reagiu ao assalto e conseguiu balear dois bandidos. A assessoria da PM não informou quantos tiros o oficial levou.
A polícia conseguiu prender quatro acusados – os primeiros que fizeram a abordagem, eram apoiados por outros dois em um Fiat Uno. Parte do dinheiro foi apreendida e recuperada uma moto roubada, outra moto emprestada para conter o crime, além do revólver usado na ação.
O tenente-coronel Costa, responsável pelo comando do 1º BPM, disse, através da assessoria, que as rondas na região do Boa Esperança foram intensificadas devido às ocorrências de assalto aos cidadãos após utilizarem as agências bancárias para saque, no tipo de crime popularmente conhecido como “saidinha de banco”.
“Estamos atentos e nossos policiais, atuantes para reprimir tanto os roubos nas imediações de bancos quanto os furtos e assaltos em residências. A velocidade com que prendemos os bandidos que atacaram o tenente Inácio são só parte do trabalho que já vem sendo realizado”, explicou o comandante.