A Polícia Civil de Sinop confirmou que um homem, 44 anos, preso no último domingo (08), suspeito por maus-tratos ao filho de 20 anos, que é uma pessoa com deficiência, no município de Santa Carmem (35 km de Sinop), foi liberado. Em nota, a polícia esclareceu que o suspeito foi solto devido ao artigo 136 do Código Penal, que trata do crime de maus-tratos e prevê pena de 2 meses a 1 ano de prisão, entretanto, “aparentemente, não foi encontrado sinais de lesão corporal grave na vítima”, detalhou.
A polícia destaca, também, que já foi solicitado exame de corpo de delito na vítima para identificação de possíveis sinais de lesão corporal. “Se ficar comprovado as agressões, será aberto um Inquérito policial. Nesse procedimento também serão ouvidos os tutores e professores da APAE da vítima, na tentativa de levantar-se possível histórico de agressões”, informou.
Também foi ressaltado que, caso sejam encontrados sinais de lesão, o suspeito será “autuado pelo crime de maus tratos, mesmo assim, continuará respondendo em liberdade porque a pena pode variar de um a quatro anos de reclusão e só são encarceradas pessoas autuadas em crimes com pena inicial de cinco anos”.
Conforme o registro da Polícia Militar, no dia dos fatos, a equipe encontrou o jovem em uma cadeira, com “ferimentos nos lábios e aparentemente sujo de fezes”. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a Assistência Social e equipe do posto de saúde municipal prestaram atendimento a vítima. O investigado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Em imagens registradas por vizinhos é possível notar o momento em que o investigado se aproxima da vítima, passando o braço em volta de seu pescoço”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.