A Polícia Civil prendeu um homem acusado de estuprar a filha de 13 anos no município de Vila Rica. Contra ele havia uma ordem judicial decretada pela comarca local, após as denúncias dos abusos chegarem ao conhecimento da delegacia, que colheu provas e comprovação dos indícios de crime. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
A vítima de 13 anos sofreu atos libidinosos práticos pelo próprio pai, na noite do último domingo. Em depoimento, a menor confirmou os abusos e contou ter sido coagida anteriormente há cerca de dois anos.
Com base nos fatos, a Polícia Civil representou imediatamente pelo mandado de prisão temporária (30 dias) por se tratar de crime hediondo, prorrogável por mais 30 dias, por estupro de vulnerável, visando afastar o suspeito do lar e evitar que novas ameaças e agressões.
De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, provavelmente o inquérito policial deve ser encerrado antes do prazo, já com todos os elementos probatórios suficientes de autoria e materialidade.