Um homem de 32 anos foi preso por policiais militares no momento em que estava na sede do Conselho Tutelar da Vila Operária, em Rondonópolis, ontem à tarde, ameaçando as conselheiras. Ele e a companheira de 22 anos foram até o local questionar as servidores após ambos terem perdido a guarda das duas meninas de 2 e 3 anos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar retirou as meninas dos pais por constatar que elas sofriam maus tratos, viviam em lugar insalubre e haver indícios de sofrerem violência por parte do pai. Desta forma, as crianças foram retiradas e encaminhadas a uma abrigo.
Antes, elas passaram por exames em um posto de saúde e uma médica constatou que a hipótese de que a menininha de 3 anos estava com rompimento do hímen e a outra com suspeita de abuso sexual. Com este fato, um exame no Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado.
Ainda segundo o documento policial, a garotinha de 3 anos conversou com um psicólogo e afirmou ter sido molestada pelo pai. A companheira do suspeito teria alegado conhecimento dos abusos contra as crianças quando este estava sob efeito de drogas.
O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.