PUBLICIDADE

Pai e filho acusados de matar homem em assentamento são transferidos para presídio em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Polícia Civil prendeu os suspeitos de um homicídio ocorrido no início do mês no assentamento 12 de outubro, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Pai e filho se apresentaram na delegacia do município, acompanhados de advogado. Em seguida, foram encaminhados ao presídio Ferrugem em Sinop.

No dia 1º de maio, o homem, de 31 anos, foi morto a tiros na frente de seu sítio, no assentamento 12 de outubro, após um desentendimento com o suspeito mais novo. A Polícia Civil apurou que, no dia do crime, a vítima estava no sítio de um amigo e, no fim da tarde, foi até um comércio no assentamento para comprar bebida alcoólica, pois fariam um churrasco.

Ao chegar ao local, a vítima avistou um dos suspeitos, com quem tinha um desentendimento anterior, e ambos começaram a discutir, chegando a trocar agressões. Após a briga, a vítima entrou em seu carro e, ao sair, derrubou a moto do suspeito, que, por sua vez, quebrou a janela traseira do veículo da vítima.

Segundo testemunhas, ao chegar ao local onde fariam o churrasco, a vítima estava nervosa, porém, foi acalmada por sua esposa e outras pessoas que estavam no sítio. Logo depois, as testemunhas avistaram um veículo parar em frente à entrada do sítio, com os dois suspeitos. Um deles disse para todos ficarem quietos e que se alguém se mexesse iria matar todos.

O suspeito mais novo foi em direção à vítima e fez os disparos. O homem ainda tentou correr, mas logo caiu atingido por disparos nas costas e na cabeça. Após os tiros, os dois suspeitos ainda levaram o carro da vítima, que foi abandonado na estrada que dá acesso ao assentamento.

As investigações sobre o crime foram coordenadas pelo delegado Ugo Ângelo Reck (foto) e culminaram com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, que tiveram apoio de policiais civis de Sinop, para localizar os suspeitos e a arma utilizada no homicídio. As buscas foram realizadas no  sítio dos suspeitos, localizado no mesmo assentamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE