PUBLICIDADE

Pai e filho são presos acusados de fraudes no DPVAT no Estado

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra pai e filho acusados de diversas fraudes contra o seguro Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). O homem de 48 anos e seu filho, 27 anos, foram presos em Várzea Grande, esta manhã, durante operação “Escamoteio”, deflagrada pela Decon com apoio de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A investigação contou com trabalho relevante na análise dos inquéritos pelo Núcleo de Inteligência da Regional de Cuiabá, além de análises do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), da Diretoria de Inteligência. Pai e filho são investigados em pelo menos 25 inquéritos policiais dos anos de 2013, 2014 e 2015 pela prática de crimes de estelionato, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade  ideológica e uso de documento falso.

A fraude contra o seguro DPVAT funcionava da seguinte forma. Os suspeitos abriam contas em bancos em nome de laranjas ou então pegavam “emprestado” a conta corrente ou poupança de amigos para o recebimento do seguro, figurando como atos preparatórios dos golpes, a falsificação de documentos públicos e particulares inserindo neles, os nomes, dados pessoais e endereços (falsos) de terceiros e históricos clínicos, “firmados” por um pequeno número de médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE