O empresário que é pai da adolescente, de 14 anos, que atirou na amiga da mesma idade, num condomínio, em Cuiabá, foi preso em flagrante pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por posse ilegal de arma, ontem. Ele já pagou fiança e foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, das sete armas encontradas na residência, duas delas não estavam com o registro no local.
O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior, que está à frente das investigações, informou ao Gazeta Digital, que as oitivas sobre o caso já foram marcadas. Além de aguardar a perícia, o delegado só irá se pronunciar sobre o caso assim que obter todas as informações para elucidar o crime.
A adolescente morta foi atingida por um disparo, sendo que o orifício de entrada foi na narina e a saída na cabeça. A arma do crime, cápsula e projétil foram apreendidos e passarão por perícia. Ela morreu na noite deste domingo, por volta das 22h30, dentro de uma casa no condomínio
Conforme apuração da DHPP no local, a vítima, que estava na casa da amiga, foi atingida por um disparo acidental de arma de fogo e encontrada no banheiro já sem vida. O Samu foi acionado e constatou a morte da adolescente.
A adolescente moradora da casa, disse que efetuou o disparo acidental contra a colega. A perícia oficial da Politec esteve na residência junto com a equipe da DHPP para fazer as análises necessárias.