Policiais militares da Força Tática e do 6º Batalhão de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Defron, prenderam quatro suspeitos de roubo com cárcere privado. A equipe policial libertou três padres e uma mulher, todos reféns em residências do seminário católico cacerense.
A ação ocorreu na noite desta sexta-feira. Os policiais realizavam uma barreira conjunta na BR-364, próximo ao posto de fiscalização da PRF, quando avistaram um Fiat Toro e um Fiat Argo, ambos em alta velocidade. Os dois carros furaram a barreira e depois seguiram em fuga, em direções opostas.
Em um determinado trecho, depois de furar outra barreira policial na BR-173, na direção do município de Curvelândia, o Fiat Toro foi abandonado e seu ocupante fugiu pela mata. Já o Argo, que seguiu na direção de Porto Esperidião, capotou quilômetros depois de ter furado a primeira barreira da BR-363. O condutor também fugiu. Os policiais identificaram o endereço do proprietário desse veículo e pediram para uma equipe de Cáceres checar. Como suspeitavam, havia um roubo em andamento e pessoas mantidas reféns.
O endereço era o seminário Bom Pastor, da igreja católica, e havia vítimas em duas casas. No local, os policiais ouviram choros e gritos com pedidos de socorro. Os policiais deram ordem de rendição e um dos assaltantes, que tentou fugir, acabou preso nos fundos de uma das casas. Lá, um homem e uma mulher, identificados como um padre (portador de mal de Parkinson) e a cuidadora dele, uma senhora de 47 anos, foram libertados.
Logo depois, descobriram que outros dois padres, em outra casa do seminário, também estavam sendo mantidos reféns. Um dos assaltantes acabou fugindo. Libertadas pelos policiais militares, as vítimas apresentavam lesões de agressões e estavam em estado de choque.
Com diversas equipes de policiais militares mobilizadas em buscas, outros três suspeitos foram presos em seguida. Policiais do 6º Batalhão de da Agência de Inteligência da PM local prenderam o motorista do veículo Argo na mesma região em que minutos antes ele havia capotado o veículo. Outros dois suspeitos foram presos a partir de informações dos dois primeiros homens capturados.
Os presos têm entre 20 e 25 anos e foram encaminhados, junto com os veículos e outros materiais apreendidos, como celulares, para a Delegacia de Fronteira (Defron).