A Polícia Civil cumpriu, hoje, um mandado de prisão preventiva contra um acusado de estupro de vulnerável, em Poconé (região Sul). O padrasto S.F.A., 51 anos, é acusado de abusar da enteada, uma criança de 11 anos. O crime ocorreu em dezembro, mas a mãe da vítima afirmou que só soube do fato, na quarta-feira (22) à noite. De acordo com a denunciante, a filha era ameaçada pelo padrasto para não contar a ninguém sobre o abuso. Na manhã seguinte, a mãe acionou os policiais.
Na delegacia, a mãe contou que seu companheiro disse que iria ao mercado com a sua filha, mas levou a garota para um matagal, onde a forçou manter relação sexual com ele. O acusado só não consumou o ato porque a menina começou a chorar e gritar. Desde então, o agressor passou a ameaçar a menor para não contar o fato para sua mãe.
Diante da denúncia, o delegado de Poconé, Rodrigo Bastos da Silva, representou pela prisão do acusado, decretado no mesmo dia pelo Judiciário. Segundo o delegado, o padrasto confessou o crime, alegando que foi um momento de fraqueza e que quer pagar pelo crime. O acusado foi encaminhado à cadeia de Poconé.