Um homem de 54 anos foi preso hoje, em uma residência na rua Congonhas, no bairro Jardim Viena, acusado de estuprar a enteada, uma menina de oito anos. De acordo com a delegada Renata Evangelista, a denúncia foi feita pela própria vítima, após uma briga entre a mãe dela e o suspeito, em que a Polícia Militar foi acionada. A criança aproveitou a situação e relatou aos militares os abusos que estavam sendo cometidos.
“Houve uma briga entre o casal, no dia 24 de maio, e durante essa ocorrência, quando houve o chamado da PM, a vítima decidiu pedir socorro. Ela contou para os policiais que atenderam a ocorrência que o padrasto mexia com ela quando a mãe saía. Fizemos a escuta especializada, e ela contou com pormenores quais abusos o suspeito praticava”, disse a delegada.
Segundo Renata, o homem negou as acusações no início do interrogatório. Porém, acabou mudando de versão e culpou a vítima. “A gente tem que tirar essa lenda da sociedade de que o menor de 14 anos tem capacidade para consentir com qualquer ato. Algo que a gente acabou de ouvir no interrogatório. Com uma vítima de oito anos, o suspeito ainda vem dizer que a menina que se oferecia para ele. Sempre colocando a culpa na vítima”.
Ainda conforme a delegada, a mãe da criança sabia dos abusos, mas apenas “aconselhou” a filha a não se aproximar do suspeito. “Ao invés de tomar alguma iniciativa, como garantidora da criança, ela só pediu para que a vítima se afastasse do suspeito, quando ele chegasse próximo. Cabe destacar que essa mãe também vai responder por estupro de vulnerável, por causa dessa omissão”, concluiu Renata.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.