O acusado, de 34 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), ontem. Ele é acusado de abusar sexualmente da enteada dos 9 aos 13 anos. O crime ocorreu na capital e foi denunciado em agosto de 2014.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito tinha um relacionamento de sete anos com a mãe da vítima, que na época da denúncia, estava separada há aproximadamente 1 ano e 7 meses. A mãe da menor relatou que estavam em processo de reconciliação quando soube pela filha que o ex-companheiro abusava dela.
Segundo o inquérito, os abusos ocorreram no período noturno, quando a mãe da menor estava trabalhando. O suspeito abusava da menina na sala da casa, local em que ela dormia. A menor disse na polícia que tinha medo e sofria ameaças após o ato sexual.
Consta ainda que desde a denúncia o caso vinha sendo investigado, e que após ser localizado e interrogado o suspeito fez ameaças a mãe da menor, sua ex-companheira, para que retirasse a queixa, o que não ocorreu.