PUBLICIDADE

Outro “falso” dentista é detido em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Um jovem, 26 anos, acabou detido em Alta Floresta acusado de exercer a profissão de dentista irregularmente. A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Ortodontia de Cuiabá e, ontem, os policiais civis fizeram a abordagem em uma clínica do município. “Ele negou ser dentista. Falou que só fazia a parte de próteses mas tem elementos que comprovam o contrário. Foi feito o TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e ele foi liberado”, explicou o delegado Rogério Malacarme, ao Só Notícias.

Conforme o delegado, o suspeito destacou que ainda não é formado mas que está cursando odontologia. A clínica onde ele trabalha também deve ser autuada administrativamente pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO). Após concluído, o procedimento será remetido ao judiciário que decidirá pela prisão ou não. “A pena para este tipo de crime varia de seis meses a dois anos de detenção, mas isso depende da decisão do juiz”, explicou o delegado.

Este é o segundo caso do tipo ocorrido no município. Em junho, policiais civis prenderam um homem, 36 anos, acusado por falsidade ideológica e exercício ilegal da função. Ele estava atuando há quase dois meses como médico dentista em um consultório particular e, após prestar depoimento, também foi liberado. Na ocasião, a investigação foi conduzida pela delegacia regional de Alta Floresta após denúncia do CRO.

(Atualizada às 10h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia recupera R$ 300 mil em joias furtadas em MT; funcionária suspeita

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto...

Polícia impede invasão em fazenda no Mato Grosso; cerca de 30 detidos

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, hoje,...

Homem é morto a tiros em bairro de Sinop; veículo localizado

Um homem foi assassinado, hoje de manhã, na rua...
PUBLICIDADE