A ossada humana encontrada em Sinop, no último sábado, passará por uma análise antropológica em Cuiabá. Uma fonte do Instituto Médico Legal (IML) informou, ao Só Notícias, que medida é em razão da falta de materiais para comparação em exame de DNA. “Não conseguimos nenhum material para comparar. Esta análise antropológica trabalha com altura, perfil da pessoa, idade, no intuito de conseguirmos a identificação”, explicou.
A causa da morte ainda não foi esclarecida. No entanto, policiais que atuaram nas buscas pela ossada relataram uma marca, encontrada no crânio, aparentemente “produzida por arma de fogo”. Os investigadores também citaram possivelmente se trata de um homem, uma vez que foram encontradas roupas masculinas eu um cinto de vaqueiro no local. Os policiais, no entanto, deixam claro que não é possível afirmar com total certeza o sexo da vítima, devido ao avançado estado de decomposição.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi encontrado a cerca de 70 quilômetros do centro. A ossada foi localizada por um caçador, em uma mata, a cerca de 150 metros da estrada que dá acesso à usina hidrelétrica de Sinop. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).