PUBLICIDADE

Operação ‘raio limpo’ apreende porções de drogas e 29 celulares em penitenciária de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A terceira fase da operação integrada “Raio Limpo”, deflagrada hoje pela secretaria estadual de Segurança Pública, resultou na apreensão de 143 porções de maconha, 29 celulares e 27 chips no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. A ação tem como objetivo remover objetos ilícitos da penitenciária, como materiais eletrônicos e entorpecentes. As buscas se concentraram nos raios três e cinco.

Todos os celulares apreendidos serão periciados e o conteúdo investigado pela Polícia Civil, que apurará, por exemplo, a entrada dos celulares e a ligação dos reeducandos com crimes fora das unidades prisionais.

No último dia 9, a Segurança Pública realizou a primeira fase da operação na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Nesta ação, foram apreendidos 47 celulares e porções de drogas. Além das apreensões, três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Já a segunda fase ocorreu no dia 14 do mesmo mês, ainda na PCE, e resultou na apreensão de 71 aparelhos celulares, 130 chips e porções de drogas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Menor tenta fugir de abordagem e acaba detido por direção perigosa em Sinop

A equipe de Polícia Militar apreendeu o adolescente, de...

Polícia apreende escavadeiras utilizadas em garimpo ilegal no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou a apreensão de quatro escavadeiras...
PUBLICIDADE