PUBLICIDADE

Operação Progressão é desencadeada para combater homicídios e outros crimes no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: José Carlos Araújo)

A secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deu início, esta tarde, à Operação Progressão I na regional de Guarantã do Norte (233 km de Sinop) que abrange Peixoto, Matupá, Terra nova do Norte, Novo Mundo, cujos índices criminais apresentaram aumento neste ano. A ação policial vai priorizar os bairros e locais com maiores incidências de homicídios, roubos e tráfico de drogas e segue até sábado.

Na Operação Progressão será realizado policiamento ostensivo pela Polícia Militar. Já a Polícia Civil vai intensificar cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, agindo de forma integrada com a PM nos locais determinados de atuação.

O Corpo de Bombeiros apoiará os policiais militares e civis na fiscalização de estabelecimentos e demais atividades de sua competência. A Politec, por sua vez, apoiará na identificação de suspeitos, checagem de veículos suspeitos de roubos, furtos, clonagens ou dubles. Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas, o Ciopaer, darão apoio nas operações.

Também poderão compor as guarnições integradas durante as Operações Progressão, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, além de integrantes das prefeituras municipais como fiscais ambientais e da vigilância sanitária.

De acordo com a assessoria, a cada trimestre, a secretaria adjunta de Integração Operacional (Saiop) vai analisar os índices preliminares, divulgados internamente com fins de planejamento tático operacional para desencadear as ações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE