A Polícia Judiciária Civil já cumpriu 61 mandados de buscas e prisões na operação "Tentáculo", desencadeada nesta quinta-feira, de repressão a criminalidade na Grande Cuiabá. Pela manhã 20 pessoas, sendo dez procurados da Justiça, traficantes e assaltantes de banco e postos foram presas. Também foram apreendidas motocicletas utilizadas para prática de crimes, armas de fogos, materiais de pesca ilegal e eletroeletrônicos.
O diretor metropolitano, delegado Marcos Veloso, destaca que a operação, além do caráter repressivo, tem foco educativo e preventivo já que várias abordagens estão sendo realizadas na área central do comércio e outros pontos da cidade. "É um marco da abertura dos trabalhos da Polícia Civil para comemorações de fim ano", frisa Veloso.
Diversos pontos de Cuiabá e Várzea Grande estão sendo vistoriados pelas equipes de policiais mobilizadas para a operação. A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, sendo 11 empresas do segmento de vigilância e monitoramento eletrônico e quatro residências de servidores públicos que realizam exames práticos de CNH do Detran, onde foram apreendidos dois volumes de documentos.
Das empresas, em sete locais os policiais apreenderam 42 volumes de documentos, sete CPU, um notebook. O delegado responsável pela ação, Rogério Atílio Modeli, informou que o endereço de quatro empresas não correspondem ao informado e que isso deverá ser checado nas investigações. Não foi informado o que é investigado nas empresas.