PUBLICIDADE

Polícia faz operação no Médio Norte apreende madeira ilegal, arma e drogas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Onze mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, hoje, em Nobres (146 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá), em continuidade a operação “Zona Rural II” deflagrada na região visando o combate à criminalidade. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e seis de buscas, que resultou na apreensão de madeiras serradas de diferentes espécies, uma arma de fogo, munições e drogas.

As cinco ordens judiciais de prisão que tinham como alvos, suspeitos investigados por envolvimento em tráfico de drogas, associação criminosa, estupro, além de crimes ambientais.

Quatro suspeitos tiveram mandados cumpridos e um continua foragido. Conforme o delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni, além das prisões, os policiais realizaram a apreensão de um revólver de calibre 22, munições, porções de maconha, e madeira serrada, sendo cinco de aroeiras de 3,5 metros, duas de 3,2 metros, piúva e 15 lascas de angico. “Toda a matéria-prima apreendida foi retirada de forma ilegal de uma área de preservação permanente na região do Coqueiral, que vem sendo devastada, serão leiloadas e terem o seu valor revertido para a construção da nova sede da Polícia Civil na cidade”.

Conforme Só Notícias já informou, a operação Maravalha, da Polícia Civil e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso, foi finalizada, ontem, em União do Sul (169 quilômetros de Sinop). Foram apreendidos 600 metros cúbicos de madeira irregular, sendo 130 toras de essência castanheira, que tem o corte proibido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE