A Gerência de Combate ao Crime Organizado deflagrou, hoje, a Operação Retalia para cumprir 10 mandados de buscas e apreensões contra investigados por integrar uma organização criminosa armada. As ordens de busca e apreensão são cumpridas em diversos endereços, em Lucas.
Conforme a polícia, a investigação foi instaurada para “apurar tentativas de intimidação de membros de uma organização criminosa contra as forças de segurança pública no município”. A GCCO identificou dez suspeitos. Entre eles, está uma mulher responsável por armazenar armas para a facção criminosa, informa a assessoria da Polícia Civil.
Também são cumpridos mandados de quebra de sigilo de dados e de medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo ou à delegacia para justificar atividades e endereço, recolhimento domiciliar noturno e monitoração eletrônica.
Durante o cumprimento dos mandados, dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, além de um simulacro de arma de fogo apreendido pelos policiais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.