A 65ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu, esta madrugada, resultou na prisão de 19 pessoas e apreensão de 42 veículos. As ações ocorreram simultaneamente nas avenidas Manoel José de Arruda e Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá.
Do total de prisões, 18 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool e uma por cumprimento de mandado de prisão contra um homem um foragido da Justiça por crime de roubo majorado no Estado do Maranhão. A suspeita é de que ele teria envolvimento com uma facção criminosa.
Os agentes realizaram 90 testes do bafômetro e fiscalizaram 86 veículos. Também foram confeccionados 66 autos de infração por crimes como conduzir veículo sem carteira de habilitação, recusa do teste do bafômetro e conduzir veículo não licenciado.
A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Participaram desta edição, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, equipes da Batalhão de Trânsito, Delegacia de Trânsito da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Conforme Só Notícias já informou, 13 motoristas são presos por embriaguez e 60 veículos apreendidos em Sinop, ontem à noite. Em Sorriso 11 motoristas foram presos por embriaguez e 46 veículos apreendidos com irregularidades, na quinta à noite.