A Operação Lei Seca, realizada simultaneamente em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, esta madrugada, em Cuiabá, resultou na prisão de 14 condutores embriagados. Ao todo, foram confeccionados 66 autos de infração de trânsito, dos quais 25 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 18 por conduzir veículo sem licenciamento, quatro por recusa do teste de alcoolemia, e três por não possuir carteira de habilitação.
Outras 40 foram por infrações diversas. Ainda na dupla operação, 107 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia, 104 veículos foram fiscalizados e 54 autuados. Também foram removidos 30 carros e 13 motocicletas.
A fiscalização do trânsito com operações da Lei Seca é coordenada pela secretaria estadual de Segurança Pública, por meio do Gabinete de Gestão Integrada. Nestas duas ações, trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Politec, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.