segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Operação lei seca será intensificada em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi definido esta manhã durante reunião entre forças de segurança e a prefeitura de Sorriso, sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada, que será intensificado as ações da operação Lei Seca no município, buscando reduzir os índices de acidentes no trânsito. O encontro reuniu o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Procuradoria Geral, Guarda Civil Municipal e Ciretran.

“É importante lembrar que a Operação Lei Seca não está focada somente no trânsito, mas, sim, na prevenção a criminalidade como num todo. Exemplo disso são as seguidas apreensões de armas, drogas e outros materiais ilícitos, além da captura de pessoas foragidas da Justiça”, esclarece Moura.

“Enquanto operadores da área de segurança pública, nós trabalhamos no sentido de viabilizar um trânsito cada vez mais seguro. Todavia, para alcançarmos o resultado almejado, é imprescindível que os condutores façam sua parte, respeitando a legislação de trânsito e a vida dos demais usuários da via pública”, disse o gestor.

Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Jorge Almeida explica que as abordagens aos condutores seguem diretrizes estabelecidas no Termo de Cooperação Técnica firmado pelo município junto a secretaria estadual de Segurança Pública. “Todo servidor envolvido na Operação Lei Seca passa por uma capacitação. É durante esse aperfeiçoamento que são repassadas as orientações sobre o Procedimento Operacional Padrão (POP) que, como o próprio nome sugere, define como o agente e/ou policial deve se comportar durante as abordagens e checagens em via pública”, detalhou.

A última edição da Operação Lei Seca em Sorriso, resultou na apreensão de 42 veículos, sendo 32 motocicletas e 14 automóveis, além da prisão de 5 condutores flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

Conforme Só Notícias já informou, o Ministério Público Estadual apontou uma alta taxa de acidentes e cobrou melhorias no trânsito de Sorriso. Conforme o MP, no ano passado, 36 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Sorriso, o que corresponde a três mortes por mês. No ano anterior, em 2022, ocorreram 1.846 acidentes de trânsito no município, dos quais 913 provocaram vítimas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é condenada a 8 anos de cadeia em MT por lavagem de dinheiro

Uma mulher, de 38 anos, investigada pela Polícia Civil...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...
PUBLICIDADE