Seis motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, realizada, ontem, na rodovia Mario Andreazza, no km 01, em Várzea Grande. Além das prisões, a ação integrada resultou em 31 autos de infrações de trânsito e 42 testes de alcoolemia (bafômetro).
Entre os autos de infração, 11 foram por conduzir sob efeito de álcool, dois pela recusa do teste do bafômetro e outros 18 motivos diversos. Na ação, 16 veículos, entre carros e motocicletas, foram recolhidos.
A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da secretaria de Estado de Segurança Pública. Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Sistema Penitenciário e Guarda Municipal de Várzea Grande.
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2,9 mil. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.
Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.