As equipes da 30ª blitz da lei seca em Alta Floresta detiveram 12 condutores por dirigirem alcoolizados e um por direção perigosa, hoje de madrugada, em fiscalização organizada na avenida Ariosto da Riva Neto, na região central. Ao todo, foram administrados 91 testes do bafômetro.
No decorrer da ação, foram registrados 85 Autos de Infração de Trânsito (AIT), tanto por embriaguez quanto recusa à testagem alcoólica, dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros casos.
A multa por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, segundo a legislação do código de trânsito, é de R$ 2,9 mil e a lei ainda prevê detenção de 6 meses a três anos, juntamente com a proibição ou suspensão do direito de dirigir veículo automotor.
O levantamento da operação também contabilizou a autuação de 40 veículos por irregularidades e apreensão de 34 (entre 13 carros e 21 motocicletas. Integram a ação o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Perícia Oficial e Identificação Técnica, secretaria municipal de Trânsito e 20ª Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.