A 2ª blitz da lei seca terminou com 10 presos por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, este fim de semana, durante fiscalização na avenida Perimetral Rogério Silva, na região central de Alta Floresta. Ao todo, foram administrados 68 testes de alcoolemia.
De acordo com levantamento da operação, foram lavrados 97 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Além de embriaguez ao volante, foram registradas multas por recuso ao bafômetro, conduzir sem habilitação, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros.
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada pelo consumo de álcool ou outras substâncias, segundo o código de trânsito, é passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir.
Ao todo, 48 veículos foram autuados por irregulares e 41 apreendidos (17 carros e 24 motos). Participaram da ação as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, 20ª Circunscrição de Trânsito e secretaria municipal de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.