A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso deflagrou, esta manhã, a operação Contrafluxo cumpre 4 mandados de prisões em Sinop e 8 buscas e apreensões, enquanto em Sao Paulo são uma prisão e uma busca e apreensão. Também houve 12 ordens de sequestro de bens ao grupo criminoso responsável pelo tráfico de quase uma tonelada de cocaína com destino às regiões Sul e Sudeste do país. As ordens são cumpridas em Sinop e em cidades de São Paulo.
A operação iniciou após apreensão nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara, em setembro e outubro, de duas cargas de cocaína que totalizaram uma tonelada de entorpecentes. A droga estava sendo preparada para o transporte em caminhões com destino aos outros estados.
Após a apreensão das cargas de cocaína, com a identificação de outros integrantes do grupo criminoso, representou-se pelas medidas judiciais deferidas pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Sinop. Em relação ao sequestro de bens, houve a identificação de oito carretas e quatro caminhonetes que pertencem aos investigados, avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões.
O primeiro carregamento foi localizado no final de setembro, na zona rural de Juara (300 km de Sinop), e contou com o trabalho conjunto da FICCO, Gefron, Polícia Militar de Sinop e apoio da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso. Os cerca de 500 quilos de cocaína estavam enterrados em área próxima a uma pista clandestina de pouso.
Em continuidade às investigações, no dia 9 de outubro, a equipe da FICCO flagrou um caminhoneiro, na cidade de Porto dos Gaúchos (240 km de Sinop), transportando uma carga de cerca de 450 quilos de cocaína. A droga estava em um fundo falso da carreta conduzida pelo suspeito que faz parte do grupo criminoso investigado. Com as informações apuradas na apreensão das cargas, foi possível identificar outros integrantes do grupo criminoso e representar pela concessão das medidas cautelares em execução.
A FICCO é uma força integrada permanente composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, tendo por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no Mato Grosso. A informação é da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.