PUBLICIDADE

Operação integrada combate criminalidade em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

Do Três Barras ao Altos da Glória, em Cuiabá. Da Cohab Cristo Rei ao bairro da Manga, em Várzea Grande. Em vários pontos das duas cidades, equipes da Segurança Pública atuaram integradas, ontem à noite, em uma grande ofensiva contra a criminalidade. O foco da ação, batizada de “Bairro Seguro”, é o enfrentamento ao crime de homicídio. 

Sete bairros de Cuiabá e cinco de Várzea Grande contaram com reforço no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo nas áreas definidas como prioritárias. Entre os bairros, estão o Três Barras, Doutor Fábio 1, Doutor Fábio 2, Altos da Glória, 1º de Março, Jardim Glória, Pedra 90, em Cuiabá; e Manga, Construmat, Cohab Cristo Rei, Cohab Dom Bosco e Centro, em Várzea Grande.

Os locais foram escolhidos após reivindicações de lideranças comunitárias e dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. A partir dessas demandas, a Secretaria de Segurança Pública, as instituições de segurança e os setores de Inteligência definiram uma forma de operação integrada. “Estamos atuando dentro da política de segurança pública de ação integrada e qualificada em busca de uma maior sensação de segurança da população” frisou o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Gley Alves.

A pé e com viaturas, 52 policiais militares realizaram abordagens, saturação, barreiras e apoio nas fiscalizações de comércios nas regiões definidas em Cuiabá. Do alto, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) acompanhou e deu suporte às ações dos profissionais em solo. “Tudo para evitar que o delito aconteça, além de atender a pedidos dos moradores das localidades escolhidas”, completou o comandante geral da PM.

De forma simultânea, militares do Corpo de Bombeiros, com apoio de agentes da prefeitura de Cuiabá, distribuíram-se em bares e lanchonetes para fiscalização e verificação de alvarás. “Cumprimos nossa missão na área contra incêndio e pânico das edificações e locais de risco, aplicando nosso poder de polícia na fiscalização”, explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Julio Cézar Rodrigues.

Equipes de policiais civis das unidades da Diretoria Metropolitana também reforçaram a ação integrada da Segurança Pública. Vinte e dois delegados, escrivães e investigadores da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) prestaram apoio operacional à Polícia Militar na repressão qualificada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE