A operação Dia dos Pais, em Sorriso, terminou com saldo de 20 motos e 12 carros apreendidos, 36 multas aplicadas, 15 registros de ocorrências diversas, além de duas pessoas detidas. A operação foi realizada na sexta e sábado e teve o envolvimento de mais de cem pessoas das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e prefeitura.
Os carros e motos apreendidos foram levados para o pátio do Ciretran devido a falta de documentação, impostos atrasados ou mesmo falta de documentos por parte dos condutores. Entre as motos, os policiais conseguiram recuperar uma Yamara, placa KAH-2266, de Sorriso, que havia sido furtada. Ninguém foi preso, pois a moto foi encontrada abandonada no bairro Industrial.
Das duas prisões, uma delas foi de um jovem de 18 anos por poluição sonora. O motorista estava com o Fiat Palio, placas de Sorriso, estacionado ao lado da Praça das Fontes e foi flagrado com o som acima do permitido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que é de 60 decibéis. A outra prisão foi de um jovem encontrado com uma pequena quantidade de substância entorpecente.
Conforme Só Notícias já informou, os fiscais da prefeitura, de diversas secretarias, também fiscalizaram os taxistas, sendo que em 4 deles estavam com irregularidades. Segundo Firme, a operação foi positiva e o resultado só foi possível devido o engajamento de todas as instituições envolvidas.
A Operação Dia dos Pais foi feita com 16 viaturas, 8 delas da PM e 3 da PRF, trabalhando nos bairros da região do São Domingos, Jardim Carolina, Bela Vista e outros que apresentam maior índice de criminalidade.