PUBLICIDADE

Operação em Sinop termina com mais de 300 quilos de drogas apreendidas e 11 presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo e Fernando Sales)

A operação Integrada Ordem Pública para combater a criminalidade realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal com apoio do helicóptero Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Cavalaria de Nova Mutum terminou com mais de 300 quilos de drogas apreendidas, 11 mandados de prisões, por diversos crimes cumpridos e 10 armas de fogo retiradas de circulação. Mais de mil pessoas foram abordadas e 500 veículos checados. Desses, ao menos 40 foram aprendidos por apresentar alguma irregularidade.

A operação começou em janeiro e foi realizada em duas fases. Uma delas foi o planejamento e uma intensa atividade de inteligência com os levantamentos necessários para poder executá-la. “Tivemos um período de 30 dias de intensa atividade desenvolvida pela Polícia Militar e Civil. Na sexta-feira, foi deflagrada a segunda fase que é a repressiva com as forças na rua, baseada no conhecimento da primeira fase”, disse o comandante Regional e Coronel da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré.

O comandante avaliou que “a operação foi extremamente positiva, esta fase de levantamento de informações teve foco de fazer esse enfrentamento a facções criminosas, inclusive foram mapeados territórios que essas facções atuam. Um dos focos também foi promover a limpeza das áreas (onde as facções picham com suas iniciais) para recado que aqui não há território para eles. Atuação firme e forte das forças de segurança, com o município para promover a ordem pública e paz social”.

Para o delegado regional da Polícia Civil Carlos Eduardo Muniz, a operação teve um resultado “real na atuação dos policiais, tanto na apreensão de entorpecentes, quanto no cumprimento de mandados de prisão. Tínhamos cerca de 30 mandados para serem investigados e conseguimos cumprir 11. Esses mandados são ordens de prisões provenientes de inquéritos policiais terminados e concluídos e estavam travados justamente pela ausência da localização dos indivíduos”.

As ações de combate ao crime também foram desenvolvidas em Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE