PUBLICIDADE

Operação em MT mira suspeitos de utilizar redes sociais para pedir nudez a menores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou, hoje, a segunda fase da Operação Jogo de Ilusão, para combater crimes graves de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), praticados por meio da internet. São cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva a dois suspeitos na cidade de Caldas Novas (GO).

As investigações iniciaram em abril do ano passado, após a denúncia de interação suspeita em uma rede social, tendo como vítimas dois adolescentes de Cuiabá. Durante as apurações, foi identificado que um perfil falso foi criado na rede social Instagram e era utilizado para ganhar a confiança de menores de idade.

As interações com as vítimas iniciavam por meio de uma plataforma de jogos e, posteriormente, seguiam para o Instagram, por onde eram solicitadas as imagens e vídeos com cenas de nudez de menores de idade. A abordagem criminosa causou danos graves à dignidade e à integridade das vítimas. Segundo a polícia, por meio de uma investigação técnica detalhada, foi possível identificar os autores dos crimes, um maior e um menor de idade, moradores da cidade goiana.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Princípio de incêndio danifica gráfica em Nova Mutum

O fogo atingiu o barracão de uma empresa voltada...

Preso suspeito de matar o sogro do irmão após discussão em Mato Grosso

Um homem suspeito de matar Ezequiel Vieira do Nascimento, de...

Preso acusado de ameaçar produtor rural com arma no Nortão

Policiais militares prenderam o homem, de 33 anos, ao...
PUBLICIDADE