PUBLICIDADE

Operação da Polícia Civil mira integrantes do crime organizado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado deflagraram, esta manhã, a Operação Tabuleiro Quebrado, com alvo em integrantes de uma organização criminosa que arquitetavam a execução de membros de um grupo rival, com foco no domínio da criminalidade no Estado. São cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar, sendo na cadeia de Várzea Grande e outros em cidades de Mato Grosso e Santa Catarina (ainda não informados).

As investigações, segundo a polícia, apontaram que o grupo criminoso possui a divisão em cargos e funções e se destina notadamente a fazer oposição ao grupo criminoso rival, promovendo homicídios, possuindo armas e promovendo o tráfico de drogas e a associação ao tráfico.

A GCCO da Polícia Civil detalhou que foram identificadas diversas conversas entre os investigados e recados enviados por meio de redes sociais, em que ficou evidenciado o envolvimento com a facção criminosa. Eram realizadas tratativas para expansão do grupo criminoso no Estado e a necessidade de montar um tabuleiro, ou seja, definir integrantes que atuariam como “disciplina” da facção criminosa.

Segundo a polícia, um dos alvos “recluso no Capão Grande, era o responsável por angariar os integrantes que atuariam na execução de membros rivais, para isso, oferecia uma “ajuda de custo” de R$ 10 mil, além de um carro e armas de fogo para os crimes”.

A polícia apontou ainda que ele ainda afirmava “ser padrinho de 48 membros da facção e discutia com outros integrantes sobre tomadas de territórios, “caguetagem” e a perda de armas”. Outro alvo da operação é ex-integrante da facção rival, que estava morando na Bolívia, e que se “dizia descontente com o grupo ao qual pertencia. Ele foi um dos aliciados para atuar na execução de seus ex-comparsas”.

Em um dos comunicados da facção alvo da investigação, foi informado que não seria dado “um centímetro de espaço” para os integrantes do grupo rival; “para cada inocente que estão matando, iremos matar 10 deles”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE