A Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) deflagrou, hoje, a operação Leyenda, que visa coibir o tráfico de drogas. No município foram cumpridos 13 mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Já em Juara, houve uma prisão e em Rondonópolis foram duas.
Em Rondonópolis foram presos os chefes do tráfico de Guarantã, sendo que um era considerado foragido e contava com dois mandados de prisão em aberto por homicídios cometidos na cidade. A esposa dele, que era responsável pela arrecadação dos valores advindos dos pontos de comercialização de drogas, também foi presa.
Nas contas bancárias da suspeita foram bloqueados e sequestrados os montantes referente ao crime (valor não detalhado). Além disso, em Guarantã foram apreendidos aproximadamente R$ 10 mil, entorpecentes, balanças de precisão e embalagens para drogas.
A operação Leyenda contou com o apoio mais de 80 policias de diversos municípios, com equipes de Sinop, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Tangará Da Serra, Juína, Matupá, Cuiabá, Itaúba, Terra Nova do Norte e Marcelândia.
Segundo a polícia, com a operação “há o sentimento de entrega de paz social à sociedade, uma vez que o tráfico de droga deriva em roubos, furtos, homicídios e outros crimes que foram e serão evitados”.