PUBLICIDADE

Polícia Civil e Ibama apreendem 600 m³ de madeira em operação no Nortão; 130 toras de castanheira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

A operação Maravalha, da Polícia Civil e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso, foi finalizada, ontem, em União do Sul (169 quilômetros de Sinop). Foram apreendidos 600 metros cúbicos de madeira irregular, sendo 130 toras de essência castanheira, que tem o corte proibido.

O delegado de Polícia Civil em Cláudia, Pablo Carneiro confirmou que as multas aplicadas ultrapassam R$ 500 mil. Três madeireiras foram embargadas e os proprietários conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Todos acabaram liberados após serem ouvidos, e foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência, além da assinatura de termo de compromisso para comparecer em juízo posteriormente.

A ação, segundo Carneiro, foi em continuidade aos trabalhos iniciados no último dia 14, quando foi apreendida uma carreta que estava realizando o transporte irregular de madeira em área proibida, segundo nota divulgada. “Essas madeiras apreendidas foram doadas ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Sorriso, prefeituras de Cláudia e União do Sul”, confirmou o delegado, em vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE