A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Harpia, onde foram cumpridos, simultaneamente, mandados de buscas e apreensões em Cuiabá, Itaúba e Pedra Preta, além do Distrito Federal e cidades em 23 estados para prender ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito. Segundo a PF, um investigado acabou preso em flagrante, em Itaúba (100 km de Sinop) com material pornográfico.
A operação é fruto de investigação após análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil online. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.
Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas prisões em decorrência da ação. Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
A Harpia é uma espécie de ave de rapina com os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação que está a cargo da coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos, coordenador-Geral de Combate a Fraudes Cibernéticas e Polícia Federal.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.